Um livro memorável
A “Insustentável leveza do ser”, de Milan Kundera.
O filme da vida
“Cinema Paradiso”.
O hobby
Filhos, a quem dedico os meus tempos livres.
A série de eleição
Devo ser das poucas pessoas que não vê séries.
Banda sonora da vida
“What a wonderful world”, de Louis Armstrong.
Um objeto indispensável
Um livro, na mesinha de cabeceira.
Uma viagem marcante
Itália, um país onde vivi e onde viajei muito e que ganhou um lugar muito especial no meu coração.
Onde não voltarei
Julgo que não tenho um sítio ao qual não voltaria.
O carimbo que falta no passaporte
Infelizmente, não falta só um carimbo. Conheço essencialmente a Europa. Tenho o mundo por explorar e muitos carimbos para colecionar.
O recanto na cidade
Jardim das Oliveiras, no Centro Cultural de Belém.
Se tivesse um superpoder, seria
Teletransporte.
Tornei-me marketeer porque
Porque tive a sorte de me cruzar na minha vida com um mentor que soube ver em mim essa capacidade. Apesar de ter formação em Engenharia, considero que esse mentor acertou em cheio. Gosto muito do que faço.
A estratégia de marketing perfeita é
A que tem o consumidor no centro, é simples e inclusiva (para todos).
Se não fosse marketeer seria
Empreendedora social, tal como foi o fundador da Nickel: para criar um negócio rentável e com impacto.
Uma marca de sempre
Coca-Cola, até ter lançado a Nickel.
Uma figura inspiradora
O fundador da Nickel, Ryad Boulanouar, que, ao viver na própria pele a descriminação de não conseguir aceder a uma simples conta num banco, criou um modelo de negócio que permite a toda a gente ter acesso a um serviço tão simples, básico e essencial.
Uma publicidade intemporal
“Don’t buy this jacket”, da Patagonia. Ainda não será intemporal, mas vai ser seguramente. É simples, direta e muito impactante e, como a sustentabilidade já não é um “nice to have”, considero que será intemporal.
O rosto ideal para uma campanha da Nickel
Um rosto que represente alguns dos valores que fazem parte do DNA da Nickel: simplicidade, universalidade e benevolência.
Sofia Dutra

