Assim, locais como a Torre dos Clérigos, o Aqueduto das Águas Livres, o Elevador de Santa Justa, o topo da Ponte 25 de Abril , servem de bastidores da campanha para mostrar que “são acessíveis apenas a quem ambiciona ser diferente”. “Neste anúncio as barreiras do espaço e do tempo são eliminadas porque com o Surface Pro 4 é possível fazer qualquer coisa, em qualquer lugar”, afirma a Microsoft.
Para o provar, os filmes são protagonizados por Pedro Salgado, praticante português de Parkour, que transporta o device para todo o lado.
“A campanha desafia a libertar a criatividade das quatro paredes de um escritório ou atelier, a ver tudo por perspetivas diferentes e descobrir um mundo novo de inspiração. Devido à sua nova tecnologia, o Surface Pro 4 permite captar todas as ideias no momento em que surgem e com toda a expressão natural do toque, caneta ou teclado. Como a inspiração pode surgir nos sítios mais inesperados, o melhor é estar acompanhado com a melhor tecnologia para aproveitar todas as ideias e sem limites”, refere o gestor de Categoria de Windows e Office da Microsoft Portugal, Sérgio Teixeira.
“Muda de Perspetiva”, desenvolvida internamente pela Microsoft Portugal e pela equipa do praticante português de Parkour, é constituída por quatro filmes, sendo que o mais longo, de 1. 20′ minutos, visa impactar e apelar à emoção, enquanto os restantes, com 20′ segundos, “estão mais focados no produto, sem perder, no entanto, os elementos centrais da campanha”, adianta a marca. A campanha estará no ar durante duas semanas na rede de Cinema NOS e até ao final do ano em plataformas digitais, com planeamento de meios da Carat.