Após um ano de pandemia, o jogo familiar junta-se à comunidade e coloca nas mãos dela a possibilidade de contribuir para uma nova edição do Monopoly, que será lançada em setembro. O baralho vai contar com temas mais atuais, dizendo adeus à carta “Segundo lugar no concurso de beleza”, e dar a espaço a outras, como: “Fez compras no comércio local toda a semana – avance até à casa da partida”, “Os seus amigos fazem uma videochamada consigo após um dia difícil – está livre da prisão”, “Saiu à rua sem máscara – retrocede até à casa da partida”, “Reservou tempo para fazer companhia ao seu vizinho idoso e ouvir histórias fantásticas – receba um valor de outros jogadores, entre outras.
“O mundo mudou muito desde que Monopoly se tornou um nome familiar há mais de 85 anos e, claramente, a comunidade hoje é mais importante do que nunca”, afirma o Chief Consumer Officer da Hasbro, Eric Nyman. “Sentimos que 2021 era o momento perfeito para dar aos fãs a oportunidade de mostrar ao mundo o que a comunidade significa para eles, por meio da votação em novas cartas da Caixa da Comunidade. Estamos muito entusiasmados para saber quais as novas cartas que vão ser escolhidas e claro contamos com a participação dos fãs portugueses”, acrescenta.
As votações ocorrem em MonopolyCommunityChest.com.