O vencedor desta bolsa, criada em memória de Michael König, o jornalista alemão que faleceu durante a edição 2015 de Cannes Lions, terá a oportunidade de passar um dia na redação da revista oficial do festival “Lions Daily News”, participando nas várias funções para o fecho diário da edição e também de acompanhar um repórter da revista americana “Ad Age” aos eventos da indústria. Poderá, ainda, conhecer o backstage do broadcast com a Cannes Lions TV, além de produzir conteúdos para os canais Cannes Lions com o programa “See it Be it” e realizar entrevistas com os oradores do festival.
“Este programa de oito dias foi desenhado cuidadosamente para oferecer um forte início de carreira em várias formas de media, aprendendo num ambiente estimulante e numa filosofia ‘hands on’. Oferece também ao vencedor a possibilidade única de realizar networking com jornalistas do mundo inteiro”, afirma a MOP.
Para concorrer, os candidatos devem estar licenciados, ou licenciarem-se até junho de 2016, não devem estar a trabalhar a tempo inteiro e têm de ter até 28 anos. Reunidas estas condições, os interessados devem, até 7 de abril, escrever um texto de 500 palavras em inglês sobre a indústria da comunicação criativa no seu país bem como providenciar uma prova da licenciatura e uma referência de um tutor ou professor. As candidaturas devem ser enviadas para laurat@canneslions.com.
O vencedor será contactado em abril, e terá direito a realizar este programa em Cannes, com voo, alojamento e passes para o festival incluídos.