A campanha aponta, de uma forma “clara e direta”, para as principais manifestações da neuropatia (perda de sensibilidade, formigueiro e ardor), para identificação de alguns grupos de risco (diabéticos, vegetarianos e alcoólicos) e para a importância do diagnóstico precoce. A mensagem é reforçada (e desenvolvida) no digital através da plataforma escuteoseucorpo.pt.
A Neuropatia é uma doença cuja prevalência aponta para cerca de 8% da população em geral, mas a frequência pode ultrapassar os 50% em idosos, diabéticos e alcoólicos. Diminui a qualidade de vida daqueles que dela padecem, mas quando diagnosticada precocemente pode ser revertida ou controlada.
FICHA TÉCNICA:
Realizador: Joaquim Santos
Produtor: Saul Neves
Produção: Gisela Franco
Iluminação: Horacio Gonçalves
Pós-Produão: Jonathan Karsson
Som: Gonçalo Brou
Caracterização: Patricia Gaspar
Guarda Roupa: Vanessa Marques
Mimos: Alexandre Neves, agência ANC