NewsMuseum conta com a Global Media e a Lusa

O NewsMuseum, projeto dedicado ao jornalismo, aos media e à comunicação, acaba de assinar protocolos de cooperação com a agência Lusa e com o Grupo Global Media, que detém marcas como o Diário de Notícias, a TSF e O Jogo.

Daniel Proença de Carvalho, presidente do Conselho de Administração do Grupo Global Media, firmou a colaboração com Luís Paixão Martins, presidente da Acta Diurna, promotora deste equipamento. Já a Lusa fez-se representar pela presidente do Conselho de Administração, Teresa Marques.

Projeto de entretenimento inteligente, interativo e tecnicamente avançando, o NewsMuseum apresenta-se sob o conceito de Media Age Experience, onde o visitante é convidado a mexer, ver e ouvir o que preferir, e já tem inauguração marcada para 25 de abril.

Inteiramente desenvolvido pelas equipas da LPM, a consultora fundada por Luís Paixão Martins, o museu acolhe um dos maiores tablets do mundo – um ecrã touch com mais de 67m2 na iArena. Mas também uma “Pirâmide de Babel”, torre metálica com 70 televisões ligadas aos principais canais de notícias de todo o mundo, ou uma “Cascata da atualidade”, com mais de 275 títulos de notícias projetados por hora em tempo real.

brieifng@briefing.pt

 

Quarta-feira, 06 Abril 2016 10:54


PUB