Na compra de dois produtos H&S (exceto condicionadores), a marca contribuirá com um minuto (0,08€) de formação por pessoa, implementada pela No Bully, sobre estratégias anti-bullying através da empatia.
O intuito é angariar um valor total de 11 mil euros que serão convertidos em 110 horas de formação, dadas ao longo do ano letivo, esperando capacitar aproximadamente 2200 pessoas.
“A auto-estima e bem-estar são essenciais ao crescimento pessoal e saúde mental de uma pessoa. Infelizmente, vemos que estas duas vão sendo afetadas ao longo dos anos e especialmente na adolescência por factores externos, como o bullying e a caspa. Saber que um em cada três jovens são vítimas de bullying em Portugal e não fazer nada em relação a isso não é uma opção”, diz a Brand Manager de Hair Care da P&G Portugal, Carolina Jesus.
Por sua vez, a presidente da Associação No Bully, Inês Freire de Andrade, destaca a importância da colaboração com a H&S. “Esta colaboração com a H&S é uma oportunidade fantástica para expandir o nosso impacto para novas escolas que precisam desta capacitação para responder de forma eficaz ao bullying”, afirma.