N’O Escritório ou em casa, a Galp pede a energia dos portugueses para o EURO 2024

Não percebe nada de futebol? Para a Galp, isso pouco ou nada importa, desde que o apoio à Seleção Nacionalno EURO 2024 esteja presente. É esse mesmo o mote em torno da nova campanha da marca, que diz: “Não tens de saber de futebol para gostar de Portugal. Toda a Energia é bem-vinda”.  O conceito da publicidade, com criatividade d’O Escritório, partiu de uma música de João Pedro Pais.

N’o Escritório ou em casa, Galp pede energia dos portugueses para o Euro 2024

Partindo do pressuposto que não é preciso ser-se um grande entusiasta de futebol, a Galp criou esta campanha para que o País se una em torno da televisão e nos estádios para ver Portugal nos jogos internacionais. A ideia partiu da canção “Nada de Nada”, da autoria de João Pedro Pais, para “capturar o espírito de um País com a energia focada num interesse comum: as vitórias de Portugal”, refere a marca em comunicado. Um pouco à semelhança do que foi feito em edições anteriores e que ficou na memória, desde o “Menos Ais”, em 2004, até ao “Sonho Renovável”, em 2020.

“As fases finais de grandes competições são sempre momentos privilegiados para reforçarmos a nossa ligação aos milhões de portugueses que confiam na Galp no seu dia a dia. Esta parceria de quase 25 anos com a Seleção Nacional tem permitido criar momentos inesquecíveis, que cruzam a emoção do desporto com mensagens que fazem parte do ADN da Galp. Nesta campanha, voltamos a fazê-lo, com humor à mistura, para sinalizar que toda a energia é bem-vinda quando nos mobilizamos em torno de objetivos comuns”, destaca a diretora de Marca, Marketing e Conveniência da Galp, Rute Gonçalves.

A agência O Escritório assumiu a criatividade da campanha, com direção executiva de Nuno Jerónimo, tendo o spot televisivo contado com a produção da Film Brokers e da Playground, e com a realização de Cristiana Miranda. De referir que a publicidade conta com a participação do ex-futebolista Luís Figo, do futebolista Bernardo Silva, do radialista Nuno Markl, da jornalista desportiva Cláudia Lopes e da atriz Gabriela Barros, como representantes dos adeptos portugueses.

A par da televisão, a campanha estará também presente em rádio, múpis e no digital.

João Bernardo

Quinta-feira, 06 Junho 2024 13:53


PUB