No TikTok, há a Influência de Constanza Ariza

A influenciadora tem um milhão de seguidores na rede social, já lançou uma música e até um livro. 

No TikTok, há a Influência de Constanza Ariza

Ser influenciadora é…

Utilizar a minha plataforma e alcance para inspirar, motivar e impactar positivamente a vida de quem me segue. Sempre tendo em conta a responsabilidade que acarreta, procuro ser cuidadosa no meu conteúdo.

Como surgiu o marketing de influência na sua vida?

O Marketing de influência surgiu na minha vida de forma muito natural. Desde pequena, fui introduzida à tecnologia e às redes sociais graças ao meu pai, que sempre me incentivou a explorar esse mundo. Aos 16 anos, fiz meus primeiros vídeos de dança no Musical.ly, que mais tarde se transformou no TikTok, apenas como hobby. Em 2020, com a pandemia e a explosão dessa plataforma, eu já estava lá – com um perfil com 500k seguidores – e as marcas interessaram-se em começar a entrar no TikTok, associando-se a mim e aos meus conteúdos. Desde então, o marketing de influência passou a ser parte do meu dia a dia profissional.

O que a faz publicitar uma marca?

Ser uma marca que admiro, que uso e com a qual me identifico. Procuro sempre associar-me a marcas que se alinhem com a minha personalidade e com os meus valores. A autenticidade é fundamental, por isso, colaboro com marcas em que realmente acredito e que façam sentido para o meu público, sempre com conteúdo genuíno e inspirador.

Quais os momentos mais marcantes como influenciadora?

Faz-me feliz saber que são muitos. Além de trabalhar com marcas com que sempre sonhei, como por exemplo sendo embaixadora Pantene e fazer anúncios de TV ou lançar um livro (“Genuinamente a Sorrir”), o mais recente foi a chegada a 1 milhão de seguidores no TikTok. Um marco tão importante que decidi celebrar e agradecer os meus seguidores com o lançamento de uma música e videoclip com coreografia. O desafio foi-me lançado pelo Agir e eu aceitei de olhos fechados, pois foi um projeto que envolvia dança e música, duas das minhas paixões. Foi inesquecível. 

O seu sucesso como influenciadora deve-se a?

Acredito que se deve a uma combinação de autenticidade, consistência e conexão com o meu público. Desde o início, tenho me adaptado às tendências, especialmente no TikTok, onde o meu conteúdo de dança chamou a atenção por ser espontâneo e divertido. Além disso, gosto de partilhar momentos reais do meu dia a dia, o meu curso medicina dentária, e o meu estilo de vida com um mindset positivo. 

A consistência na criação de conteúdo, sempre relevante e de qualidade, também contribuiu. Mas principalmente a minha grande interação com os meus seguidores, desde responder a mensagens, a conhecer ao vivo, a fazer passatempos e lives. Estar próxima de quem fez isto possível.

Qual a sua caraterística mais marcante enquanto influenciadora?

Uma das coisas que tento passar sempre nos meus conteúdos, e que são características que me definem, é a naturalidade e a alegria. Gosto muito do que faço e acho que se nota nos meus conteúdos. Estou verdadeiramente feliz à frente de uma câmara, a planear, a criar e a partilhar positividade.

A que marca seria um sonho associar-se?

Gostaria de entrar no mercado das marcas de luxo e também alguma marca associada à minha profissão de médica dentista. 

A que tendência do TikTok não consegue resistir?

A uma boa dança, claro!

Qual o anúncio português mais memorável?

Adoro o anúncio da Emirates no Estádio da Luz. Achei muito criativo e gosto de o referir em certos brainstormings de conteúdos.

Sexta-feira, 17 Janeiro 2025 11:18


PUB