Assim, a FCB conquistou o galardão máximo em Digital, nas subcategorias “Campanhas em redes sociais” e “Auto-promoção”. ambos com Cobblestone Riders, para a Fuel TV. O terceiro e quarto Grand Prix foram para a Havas, com “Restart your Speech”, para a Amnistia.
A agência de Edson Athayde obteve 13 prémios Ouro, distribuídos entre duas campanhas: além de Cobblestone Riders, a Farmácia da Felicidade, para a Royal Canin.
Entre as agências portuguesas, também a Havas e a Opal conquistaram ouro.
Em produção, a Krypton arrecadou dois Ouro.
E nos Jovens Profissionais Lusos, o Ouro foi para a dupla Ruben Barros e Alexandre Meneses, com “Flag – o Banner que te persegue”.
A lista completa de vencedores pode ser conhecida aqui. Hoje, no segundo dia do festival, são anunciados os prémios para as agências e produtoras lusófonas do ano e de cada país.
Hoje é também o dia da homenagem a Edson Athayde, o CEO e CCO da FCB Lisboa.
briefing@briefing.pt

