Alemanha, Brasil, Dinamarca, Espanha, EUA, França, Holanda, Irlanda, Itália, Polónia, Reino Unido, Suécia e Rússia são os territórios abrangidos por esta campanha, integralmente digital, que no primeiro ano, 2013, terá um investimento que poderá chegar aos quatro milhões de euros.
A este concurso público apresentaram-se sete agências de meios – além da Nova Expressão, a Executive Media, a Grey, a Mediagate, a Milenar, a OMD e a Universal. A Nova Expressão foi a escolhida pelo júri, decisão posteriormente validada pelo Tribunal de Contas.
A agência já havia trabalhado com o Turismo de Portugal na elaboração das estratégias de planeamento de campanhas depois implementadas. Além disso, foi responsável pelas mais recentes campanhas do Turismo da Madeira e do Turismo dos Açores.
O conjunto de clientes a que presta serviço nesta área levou, mesmo, à criação em 2012 da NE Turismo.
No que respeita às competências digitais, a Nova Expressão criou, em 2010, a NE Digital.
Fonte: Special One