Que mudanças originaram o rebranding da Notable?
Manuel Santana Lopes | São oito anos de muito trabalho e de muita evolução. Os tempos são diferentes e os desafios estão sempre em mutação. Temos vindo a evoluir e a acompanhar as tendências do mercado, e, também por isso, o negócio está a ganhar ramificações. É impossível mantermo-nos como agência de referência e ficarmos em 2016, sem que nada mude. A equipa cresceu e tem-se tornado polivalente, não só na gestão das carreiras dos talentos do nosso board, como também alargado o espetro nessa área e em novas áreas de trabalho. As marcas, os eventos e a gestão das carreiras de forma integrada são as novas vertentes que se solidificam agora com o rebranding e que damos, oficialmente, a conhecer, mas que já nos acompanham há muito. Quisemos profissionalizar-nos em cada uma delas, e tornar relevante e sério o nosso contributo para o mercado, até chegarmos a este dia.
Porquê agora?
Sentimos que agora é o momento de nos renovarmos, de trazer alguma frescura à nossa imagem, para que transmita mais a nossa atual identidade. Foram muitos meses a pensar e a planear o rebranding, e queremos, finalmente, que o que estamos a viver dentro de portas passe para fora. Sentimos que não há melhor forma de o fazer do que renovando a nossa imagem. A Notable. que começou em 2016 está diferente, mais confiante e segura do seu propósito, e sabemos que o que vem, no futuro, só pode ser muito promissor.
Em que consiste o rebranding?
A imagem está renovada e novas áreas de negócio são apresentadas agora ao mercado: Notable. Eventos, Notable. Corporate e Notable. Acting. O denominador comum continua a ser tornar pessoas e marcas notáveis, trabalhar no seu posicionamento e construir notoriedade, seja através de eventos, da gestão de carreira, seja com um plano de media, seja com um plano estratégico para redes sociais. Esse continua a ser o nosso foco. Mas a comunicação é tão abrangente, que, de tempos a tempos, precisamos olhar para dentro de casa, perceber as valências da equipa e arrumar tudo em conformidade com o que temos e com o que nos é pedido por clientes e parceiros de negócio. Queremos consolidar os nossos serviços, acima de tudo, mantendo a transparência, a confiança e a proximidade como os principais pilares na relação com cada um dos nossos stakeholders – os agenciados, as marcas, os fornecedores e todos os parceiros de negócio.
Como é a nova imagem?
A nova imagem aposta numa linha mais editorial, com um lettering bold e futurista. A Notable. está mais ousada, mais criativa, mas nunca descura da sua principal aliada: a verdade. Queremos que todos os nossos agenciados e clientes sintam isso mesmo, e um boost de mais energia para que, juntos, consigamos potenciar, ainda mais, todas as suas valências. Ouvimos todos os elementos da equipa e em conjunto com o Clube Recriativo chegámos àquela que acreditamos ser a imagem real e atual da Notable.
Qual é a estratégia subjacente ao rebranding? O que muda?
Vamos dar a conhecer o trabalho que temos vindo a desenvolver há tanto tempo e que tem estado em construção até atingir o seu ponto ideal, através das plataformas digitais e da imprensa, dois dos nossos principais aliados no dia-a-dia. Os nossos clientes, agenciados e marcas, foram os primeiros a conhecer a nova Notable., que não é mais que a Notable. de sempre elevada ao seu expoente máximo – pelo menos por agora, porque não queremos parar por aqui, os novos tempos vão requerer também mais evolução e estamos prontos para isso mesmo.
Em que medida é esta atualização importante para a agência?
Era fundamental para nós esta evolução. Na prática, estamos a elencar todos os elementos e a embrulhar de forma cuidada e pensada tudo o que já faz parte de nós. Cada elemento da equipa está na mesma frequência, a apostar no seu conhecimento e a manter atual e relevante o seu contributo, para que a Notable., que é construída por pessoas, possa oferecer os melhores serviços. Desta forma todos, internamente, sentimos que temos espaço para crescer e distinguir-nos. Passámos por muitas fases, por muitos contextos e, em todos os eles, soubemos trazer algo de novo e agregar valor. Pelo que é isso que queremos continuar a fazer, sempre da melhor forma que sabemos.
Qual a ambição e expectativas da Notable para este ano? E concretamente para as três novas áreas de negócio?
As novas áreas de negócio – Notable. Eventos, Notable. Corporate e Notable. Acting – surgem de forma a estruturar melhor o negócio. Percebemos que a nossa área de atuação estava a adaptar-se também às necessidades dos nossos parceiros e, no fundo, estamos a solidificar três vertentes fundamentais para o nosso trabalho. Para isso, também a equipa tem novos elementos, que juntamente com os mais antigos, reúne todas as valências para continuar a fazer da Notable. uma das maiores referências no mercado. Queremos continuar a inovar, a “picar” quem trabalha connosco a fazer diferente. Queremos fazer sempre mais e melhor.
Sofia Dutra