Apesar de a LHH | DBM Portugal estar no mercado há mais de 30 anos, Pedro Rocha e Silva considera que “há um forte espaço de crescimento desta área”. Explica ainda que o outplacement, que consiste no processo de recolocação profissional de um trabalhador, é uma “fortíssima ferramenta de retenção de talento”, acreditado que o investimento nesta prática pode ser uma estratégia para reforçar a sustentabilidade e o sucesso de uma empresa a longo prazo.
Licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE, Pedro Rocha e Silva iniciou a sua carreira na Andersen Consulting, tendo mais tarde passado por empresas como a Watson Wyatt, Portugal Telecom, a Heidrick & Struggles e a Neves de Almeida HR Consulting.
Ao longo dos anos, especializou-se profissionalmente na área de Recursos Humanos, nomeadamente nas temáticas de executive search, talent assessment, leadership advisory, políticas de remuneração, modelos de avaliação de desempenho e carreiras. Atualmente, o profissional está dedicado às áreas do outplacement e de preparação para a reforma.
Simão Raposo