O 2050 dá Training

Trata-se de um novo programa de formação em comunicação de sustentabilidade.

O 2050 dá Training

É sob a chancela 2050 que nasce um novo programa de formação em comunicação de sustentabilidade, que conta com a colaboração da Consultant & Activist do projeto, Joana Guerra Tadeu, mais conhecida como Ambientalista Imperfeita, e com o Chief Creative Officer da LPM, Jorge Teixeira. O formato surge da necessidade de dotar empresas, instituições e protagonistas com ferramentas que os ajudem a comunicar melhor nesta área.

O 2050.Training pretende dar resposta à crescente importância que a sustentabilidade e a responsabilidade social corporativa têm assumido na estratégia das organizações. A formação destina-se a CEO e diretores de empresas, diretores de Comunicação, de Marketing e de Sustentabilidade, diretores de Recursos Humanos, responsáveis de Governance, bem como todos os profissionais que queiram aprofundar os seus conhecimentos e desenvolver novas ferramentas e estratégias de comunicação nesta área.

Com uma personalização dos conteúdos formativos, tendo em conta o universo de atividade dos formandos, o intuito passa, ainda, por trazer à discussão vários cenários, campanhas e temas relacionados com a sustentabilidade, case studies e exercícios práticos. A formação pode ser adaptada a vários formatos (duração, local, entre outras) e número de pessoas.

No fim, o que se espera é que os formandos fiquem dotados dos conhecimentos e competências técnicas necessárias à projeção pública da sua organização, nesta área. Analisar e gerir as expectativas dos stakeholders, internos e externos, traçar cenários, maximizar os benefícios reputacionais, projetar de forma positiva e diferenciadora as suas mensagens, minimizar o risco de potenciais situações de crise, entre outras valências.

A participação de Joana Guerra Tadeu, que cria conteúdos na área da ecologia e do impacto social e trabalha como mentora e consultora de estratégia e comunicação noutros projetos, pretende dar ao 2050.Training uma visão mais abrangente de como devem as marcas e empresas comunicar as suas estratégias de sustentabilidade.

Além disso, a formação conta com o twist criativo de Jorge Teixeira, que faz uma análise em matéria de marketing e publicidade da sustentabilidade, partilhando campanhas que se evidenciaram junto da opinião pública, por bons e também maus motivos.

O 2050.Briefing é um projeto editorial multiplataforma focado em cinco eixos de comunicação: sustentabilidade, eficiência, inovação, mobilidade e pessoas. Com a chancela da revista Briefing e o intelligence da LPM, visa aprofundar a reflexão sobre a mudança em curso na sociedade e na economia, cruzando perspetivas sobre os desafios que se colocam no presente e vão moldar o futuro próximo.

Segunda-feira, 17 Abril 2023 12:28


PUB