O Amoreiras 360º Panoramic View põe a cabeça na lua

Sem planos para este sábado à noite? O Amoreiras 360º Panoramic View, em parceria com o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), vai organizar um programa de observação de astros. O evento decorre entre as 20h30 e as 23h30, de dia 1 de abril.

O Amoreiras põe a cabeça na lua

Através dos telescópios do IA, vai ser possível observar as montanhas e crateras da Lua, os planetas Vénus e Marte ao início da noite, e ainda identificar as constelações Touro, Gémeos e Orionte. Outras das atrações é a possibilidade de ver o grupo de estrelas Plêiades, também conhecido por “sete-estrelo”.

No local estarão presentes astrónomos do instituto, que poderão responder às questões dos visitantes. Estão previstas quatro sessões de observação, com cerca de 30 minutos cada.

O evento tem entrada gratuita, mediante inscrição prévia.

Sexta-feira, 31 Março 2023 11:51


PUB