“O Ano Novo Chinês é sempre a primeira grande comunicação da Betclic”, afirma o Country Manager da Betclic Portugal, Tiago Simões. “Destaca-se como uma das campanhas mais criativas e peculiares que fazemos para promover o nosso casino assim que o ano começa. Para isso, exploramos sempre um tema diferente, permanecendo fiéis à tradição do Ano Novo Chinês, enquanto trazemos novos ângulos para surpreender os nossos clientes.”
Para o cofundador e ECD da Coming Soon, Marcelo Lourenço, as campanhas do Ano Novo Chinês da Betclic já são uma tradição na agência: “É sempre o primeiro briefing do ano na Coming Soon, o que é uma felicidade. A Betclic aposta sempre em campanhas disruptivas, mas, no Ano Novo Chinês, deixam-nos levar o nível do disparate ao máximo. O que também é um desafio. Já fizemos campanhas com pandas que falam, gatos de porcelana que vêm do espaço, lutadores de kung-fu e uma aldeia fictícia perdida no meio da China. Quando temos em mãos um novo briefing, pensamos: ‘Será que conseguimos fazer algo mais parvo do que a campanha anterior?’”, confessa o criativo.
Ficha técnica
Nome: Ementa
Cliente: Betclic
Agência: Coming Soon
Criatividade: Marcelo Lourenço / Pedro Bexiga
Produtora: Show Off | MOLA
Realização: Alexandre Montenegro / Luciano Ottani
Direção de Pós-produção: Joana Ribeiro
Sound Design: Mute
João Bernardo