A multidados.com desenvolveu um estudo, entre 6 de dezembro de 2021 e 6 de janeiro de 2022, que permitiu avaliar a eficácia dos anúncios mais antigos aos mais recentes. O mesmo revela que, depois da Coca-Cola, seguem-se o Pingo Doce (5,4%), Ferrero (4,9%), Vodafone (4,0%) e NOS (3,2%) como marcas com os anúncios mais memoráveis de sempre.
Então, 15,3% dos inquiridos refere a música como o fator principal que permitiu a identificação imediata da insígnia. Entre outros fatores distintivos estão: o slogan (12,3%), uma ideia criativa (11,7%), as vezes que é repetida (10,6%) e as lembranças de infância (10,2%).
“Cerca de 67,8% dos consumidores indicam que vão ter em consideração como opção de compra as marcas com anúncios mais memoráveis, sendo que 25,0% revela expectativas para estas marcas, ficando a aguardar uma nova versão da publicidade”, explica a agência.
Especificamente em relação ao Natal de 2021, a multidados.com adianta que, atrás da campanha do Pingo Doce (13,7%), destacam-se os anúncios da NOS (11,9%), do LIDL (7,8%), da Vodafone (7,6%) e da MEO (6,1%).