Pelo segundo ano consecutivo, o canal vai associar-se à causa “Outubro Rosa” e, em 2021, pretende elevar esta campanha e movimento para “outro nível”. Assim, durante este mês, vai adaptar o seu logótipo, substituindo o “X” por um laço rosa reinventado, o ícone da luta contra o cancro.
A campanha conta com um conjunto de ativações ao abrigo das “Family Talks”, a iniciativa de comunicação que, ao longo do ano, aborda temas da atualidade e da sociedade numa conversa entre o canal e os portugueses.
O canal dinamiza ainda a exposição fotográfica “Luta Rosa, Pensa Rosa”, uma mostra digital e física criada pela fotógrafa Inês Costa Monteiro. A exposição estará presente em dois centros comerciais do País, no Alameda Shop & Spot, no Porto, de 2 a 17 de outubro, e no Loureshopping, em Loures, de 18 a 31 de outubro. Nestas peças, compostas por 18 fotos, é retratado o lado lutador e persistente de cada um dos pacientes de cancro da mama, aqui transformados em modelos fotográficos.
A Marketing Manager dos canais AXN, Marta Trigoso, afirma que é importante dar palco e voz a esta doença, “demonstrando que nas dores, nos tratamentos, nas más noticias, mas também nas pequenas vitórias do dia a dia, estas pessoas não estão sozinhas”. “Há toda uma comunidade que tem de ser alertada para este problema pois é muito mais comum do que gostaríamos de imaginar. Cada fotografia aqui reflete a cumplicidade destas pessoas com os seus pais, mães, maridos, filhas e amigas, transmitindo uma onda de esperança e amor inigualável”, diz.
A marca portuguesa de joalharia M’ Choices também se junta à iniciativa com o lançamento de uma edição limitada de um colar que simboliza a importância do diagnóstico precoce da doença e todas as receitas deste movimento vão reverter a favor da Associação Amigas do Peito.