A equipa da Unlock Brands, que antes tinha estado na criação do Banco Único, respondeu ao desafio de preparar o fade out da marca e começar o fade in do Nedbank. O rebranding foi “instrumental” na expansão do pan-africano Nedbank, consolidando a sua presença no continente.
“A marca Banco Único foi vítima do seu próprio sucesso. Foi das marcas mais apaixonantes de trabalhar, desde o momento da sua criação até à preparação de um novo ciclo, que será agora protagonizado pela marca Nedbank Moçambique”, afirma o diretor criativo da Unlock Brands, Miguel Viana.
A agência desenvolveu as estratégias de marca e comunicação, e a linguagem gráfica e discursiva, através de guidelines que adaptaram a identidade do Nedbank ao mercado moçambicano. Além disso, criou de raiz um novo conceito de experiência de retalho, o Business Lounge, bem como os seus projetos de design de interiores e arquitetura.
A campanha explica aos atuais e novos clientes o poder de uma mudança de perspetiva. Para firmar uma relação mais próxima com a comunidade empreendedora de Moçambique, foi criado o Business Lounge, um espaço de trabalho, partilha e serviço personalizado, que pretende impulsionar a “outra forma de ver o dinheiro”.