A campanha centra-se em algumas decisões tomadas pela marca no passado, que “pareciam inicialmente grandes erros, mas que se revelaram verdadeiros sucessos”. O spot de TV começa por recordar algumas decisões antigas: a personalização dos hambúrgueres, a abertura do Auto King ou a introdução do refill de bebidas. Até que chega a 2021 e o Burger King decide oferecer produtos 100% vegetarianos.
“Com este lançamento, queremos afirmar o nosso posicionamento como marca disruptiva e pioneira em matéria de inovação. O nosso objetivo é adaptarmo-nos constantemente aos novos hábitos dos nossos consumidores e ampliar a oferta para um perfil cada vez mais amplo de consumidor”, afirma o diretor-geral do Burger King para Portugal e Espanha, Jorge Carvalho.
À semelhança dos anteriores lançamentos à base de ingredientes vegetais, o Burger King desenvolveu o Long Vegetal em parceria com a The Vegetarian Butcher.
Ficha técnica:
Agência: DAVID Madrid
Client: Burger King Portugal
Global CCO: Pancho Cassis
Executive Creative Director: André Toledo, Saulo Rocha
Creative Director: Fred Bosch
Copywriter Senior: Ana Martín
Copywriter: Miguel Gómez, Mario Bravo
Art Director: Mariana Valderrama, Marcos Noguero
Head of Social: Alex Sánchez
Head of Account: María García Herranz
Account Director: Lucila Mengide
Account Supervisor: Irene León, Adriana González
Account Executive: Sebastian Gancarz
Head of Strategy: Patricia Urgoiti
Strategic Planner: Marc Escrig, Mireia Salvado
Head of Production: Alejandro Falduti
Producer: Asier Ollo Goya
Production House: Sal Gorda
Director: Cibrán Isasi
Productor Ejecutivo: Juanjo Gómez
Productor: Enrique Gómez y Javi Blazquez
Postproduction: Full Fiction
Sound studio: The Lobby
CMO: Paco Recuero
Marketing and PR: João Brito Novo, María Lafuente, Borja Moya