O Burger King foca-se n’O Grande Erro

O Burger King acaba de lançar a campanha “O Grande Erro”, para dar a conhecer o Long Vegetal e reforçar a sua aposta nos produtos vegetarianos. A publicidade, idealizada pela DAVID Madrid, está presente em televisão, digital, outdoors, múpis e outros formatos.

A campanha centra-se em algumas decisões tomadas pela marca no passado, que “pareciam inicialmente grandes erros, mas que se revelaram verdadeiros sucessos”. O spot de TV começa por recordar algumas decisões antigas: a personalização dos hambúrgueres, a abertura do Auto King ou a introdução do refill de bebidas. Até que chega a 2021 e o Burger King decide oferecer produtos 100% vegetarianos.

“Com este lançamento, queremos afirmar o nosso posicionamento como marca disruptiva e pioneira em matéria de inovação. O nosso objetivo é adaptarmo-nos constantemente aos novos hábitos dos nossos consumidores e ampliar a oferta para um perfil cada vez mais amplo de consumidor”, afirma o diretor-geral do Burger King para Portugal e Espanha, Jorge Carvalho.

À semelhança dos anteriores lançamentos à base de ingredientes vegetais, o Burger King desenvolveu o Long Vegetal em parceria com a The Vegetarian Butcher. 

Ficha técnica:

Agência: DAVID Madrid

Client: Burger King Portugal

Global CCO: Pancho Cassis

Executive Creative Director: André Toledo, Saulo Rocha

Creative Director: Fred Bosch

Copywriter Senior: Ana Martín

Copywriter: Miguel Gómez, Mario Bravo

Art Director: Mariana Valderrama, Marcos Noguero

Head of Social: Alex Sánchez

Head of Account: María García Herranz

Account Director: Lucila Mengide

Account Supervisor: Irene León, Adriana González

Account Executive: Sebastian Gancarz

Head of Strategy: Patricia Urgoiti

Strategic Planner: Marc Escrig, Mireia Salvado

Head of Production: Alejandro Falduti

Producer: Asier Ollo Goya

Production House: Sal Gorda

Director: Cibrán Isasi

Productor Ejecutivo: Juanjo Gómez

Productor: Enrique Gómez y Javi Blazquez

Postproduction: Full Fiction

Sound studio: The Lobby

CMO: Paco Recuero 

Marketing and PR: João Brito Novo, María Lafuente, Borja Moya

 

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 20 Outubro 2021 16:50


PUB