Inspirada na “comida autêntica e deliciosa”, a nova imagem pretende refletir de forma mais fidedigna os valores do Burger King. O rebranding – o primeiro integral em mais de 20 anos – está espelhado em todos os elementos, tanto na nova identidade visual como na imagem do restaurante, e, também, em toda a experiência do cliente no ambiente digital. Desta forma, a marca apresenta um novo logótipo, packaging, mobiliário, materiais de comunicação e decoração do restaurante.
O novo logótipo, “minimalista”, adapta-se ao desenvolvimento da marca e homenageia o seu legado, com um design “elegante”, que transmite “confiança, simplicidade e diversão”. As cores são, “sem dúvida, vivas e atraentes, inspiradas no icónico processo de cozinhar a carne na grelha, ao mais puro estilo Burger King, e nos seus ingredientes frescos”. Quanto à tipografia, o tipo de letra é chamado “flame” e está relacionado com as formas dos produtos e a personalidade da marca. Já as novas fardas dos colaboradores remetem para os “mestres da grelha”, combinando um “estilo contemporâneo e confortável, com cores e padrões marcantes”. Por fim, o packaging exibe o novo logótipo e as novas cores.
“O design é uma das principais ferramentas para comunicar quem somos e o que valorizamos, e desempenha um papel crucial na criação do desejo pela nossa comida e na satisfação da experiência dos clientes”, refere o responsável de Design da Restaurant Brands International, Raphael Abreu. “Queríamos usar o design como fio condutor para que as pessoas desejassem a nossa comida”, acrescenta.