Este concurso conta ainda como o apoio do Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial (ICAP), e está aberto a todos os jovens criativos, de qualquer área de atividade, sejam designers, duplas criativas, art diretors, planners, redatores, etc.
Até 10 de agosto, os jovens criativos podem concorrer enviando, para o email concurso.sub28@clubecriativos.com, não mais de duas propostas para uma campanha composta por um anúncio de imprensa, um cartaz mupi, um banner e um texto de rádio com um máximo de 20″, que ajudem a alertar para a questão do consumo de bebidas alcoólicas por parte de menores de 18 anos.
O CCP informa que não deverão ser identificados, mesmo que indiretamente, qualquer tipo de setor (cervejas, espirituosas e vinhos) ou marcas de bebidas alcoólicas.
O público-alvo da campanha são os pais de jovens menores de 18 anos de idade, oriundos de todas as classes sociais. “A relação entre pais e filhos é um dos fatores protetor mais eficaz para a diminuição e desenvolvimento de comportamentos aditivos durante a adolescência”, refere o CCP em comunicado.
Pretende-se, assim, sensibilizar, alertar e informar os pais para a importância de, em consonância com a lei, retardar o início do consumo de bebidas alcoólicas dos seus filhos menores. O objetivo, em termos de mudança comportamental, é que os jovens menores de 18 anos não bebam bebidas alcoólicas e que os pais ajudem a garanti-lo.
O vencedor receberá um prémio monetário de 1 000 euros, e verá o seu trabalho ser veiculado nos suportes de comunicação parceiros das entidades que promovem o concurso.