O Comité Olímpico tem um canal… na internet

O Comité Olímpico de Portugal (COP) acaba de lançar, em parceria com o SAPO, o canalcop.sapo.pt. Trata-se de um portal de conteúdos vídeo e multimédia sobre o universo olímpico.

Com esta iniciativa, o COP antecipa-se ao lançamento do Canal Olímpico por parte do Comité Olímpico Internacional, permitindo o acesso a “conteúdos exclusivos”.

Com periodicidade diária, os conteúdos, maioritariamente de vídeo, vão neste momento de lançamento centrar-se nos Jogos Olímpicos Rio 2016, com enfoque nos atletas portugueses. A jornalista Cecília Carmo será a coordenadora deste projeto.

Será também possível, através deste canal, “viajar pela história do movimento olímpico português, recuperando momentos únicos, entrevistas exclusivas com vários intervenientes do desporto nacional, toda a atividade do COP, as principais iniciativas, para além das questões competitivas, as especificidades e regras das diferentes modalidades”, adianta o portal, em comunicado.

Segundo o SAPO, os diferentes conteúdos poderão também alimentar os trabalhos de reportagem dos parceiros de media do COP, a RTP e a Sport TV, que terão espaços programáticos nas suas grelhas dedicados às temáticas exploradas no novo canal.

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 13 Julho 2016 10:37


PUB