O design da Brandia foi o mais premiado no FIAP

A Brandia Central conquistou três Pratas na 46ª edição do FIAP, festival ibero-americano de la Publicidade. Foi na categoria de Design, com o trabalho “UEFA Euro 2016” e com a “Copa América Chile 2015”. Este ano, também a Fuel arrecadou dois Bronzes.

A portuguesa Brandia Central arrecadou, assim, duas Pratas com o trabalho criado para a UEFA, e uma prata com a “Copa América Chile 2015”. Com este resultado, a Brandia Central foi a agência iberoamericana que mais prémios conquistou na categoria de Design.

Entre os vencedores portugueses está, também, a Fuel, que viu dois trabalhos serem premiados com Bronze, na categoria de Filme, “Lights”, para a Santa Casa da Misericórdia, e “Coming Out”, para o Queer Lisboa.

A produtora Garage ficou na shortlist da categoria de Técnicas de Produção Audiovisual, com o trabalho “ASX” para a Mitsubishi. A representar Portugal na Marotona de Jovens Criativos esteve a dupla da Brandia Central, Micaela Neto e Patrick Santos, no entanto a dupla mexicana acabou por sair vitoriosa.

A brasileira F/Nazca SaatchI & Saatchi sagrou-se a Agência do Ano 2015 no FIAP, conseguindo ultrapassar a também brasileira Almap BBDO vencedora do ano passado.

Nesta edição, o festival contou com 3456 inscrições, 40 delas oriundas de Portugal. E, entre os jurados, estiveram quatro portugueses: Paulo Pinto, da Havas, em Estudantes, João Gomes de Almeida, da Nylon, em Relações Públicas, Jorge Coelho, da Ogilvy, em Eficácia Criativa, e Miguel Varela, da Garage, em Técnicas Audiovisuais.

briefing@briefing.pt

 

Segunda-feira, 27 Abril 2015 11:09


PUB