O Douro & Porto Wine Festival também é para ouvir

O Douro & Porto Wine Festival anuncia o lançamento de um novo podcast sobre vinho. O “POD-Brindar a isto!” surge em colaboração com a Rádio Renascença, a Schweppes e a Carby Volkswagen. A edição deste ano do evento decorre nos dias 15 e 16 de setembro, no Porto Comercial de Cambres, em Lamego.

O Douro & Porto Wine Festival também é para ouvir

Neste programa, as conversas vão girar em torno de temas como a diferença entre os tipos de vinho, a importância da região do Douro ou os processos de produção da região duriense. Todos os episódios têm a participação do enólogo Francisco Baptista e do sommelier António Lopes, e são apresentados pelo fundador e CEO do Novum Canal, Paulo Lopes, responsável pelas gravações.

Além disso, semanalmente, vai ser recebido um convidado especial que, não sendo um profundo conhecedor desta bebida, é apreciador dela. São eles: a cantora e influenciadora Carol Curry, o músico Diogo Dias, a apresentadora Diana Taveira e o empresário Paulo Silver.

Decidimos criar este podcast, com o apoio da Rádio Renascença na sua divulgação, como uma forma de fazer um warm up para o evento, falando sobre um dos maiores protagonistas da nossa programação: o vinho”, refere a diretora de Comunicação e Marketing do festival, Daniela Robledo. “Temos desenvolvido estratégias de comunicação mais inusitadas, indo além do que é tradicional na comunicação de um festival. Lançámos este podcast ‘PODBrindar a isto!’, criámos pacotes de experiências para o público e temos mais novidades que anunciaremos em breve”, acrescenta.

O primeiro episódio vai para o ar esta quinta-feira, e, a partir daí, estreia um novo todas as quintasfeiras, num total de quatro. O “PODBrindar a isto!” vai estar disponível na POPCASTS, a plataforma de podcasts do Grupo Renascença Multimédia; no canal de YouTube do festival, em formato videocast; no Spotify; na Apple Podcasts; e no SoundCloud.

O Douro & Porto Wine Festival regressa este ano com concertos de Michael Bolton, UB40, Nik Kershaw, Mariza, entre outros.

Segunda-feira, 14 Agosto 2023 10:43


PUB