O Escritório traz leão de ouro de volta. Leo e BBDO com prata e bronze

Um ouro e uma prata para O Escritório, uma prata para a Leo Burnett e dois bronzes para a BBDO. Foi este o resultado da comitiva portuguesa no terceiro dia de prémios do festival de publicidade Cannes Lions, que decorre até 25 de junho. Há cinco anos que as agências portuguesas não conquistavam um leão de ouro. 

A agência O Escritório, com o projeto “Instruções de Segurança”, criado para a Emirates no âmbito do patrocínio ao SLB, traz ouro para Portugal, na categoria de RP. Prémio que as agências nacionais já não conquistavam há cinco anos. A criatividade da agência de Nuno Jerónimo e Tiago Canas Mendes também mereceu prata na categoria de RP.

A BBDO volta a conquistar bronze com o projeto #smarteffect, desta vez na categoria de Design e Outdoor. A agência soma assim três leões de bronze, faltando ainda conhecer os vencedores da categoria Film, onde concorre o #smarteffect. 

Já a Leo Burnett conquistou prata na categoria de RP, com o trabalho “Striking Lessons”, desenvolvido para a Brisa. A agência também concorria em Direct, mas não arrecadou nenhum prémio.

Ao terceiro dia de festival, são já oito leões para as agências portuguesas: Y&R (duas pratas), Leo (uma prata), O Escritório (um ouro e uma prata), e BBDO (três bronzes).

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 22 Junho 2016 09:50


PUB