Para a implementação da Wunderman Thompson Commerce em Portugal, contribuiu o “sucesso” do Centro de Excelência Global em Personalização e Automação de Marketing (MAP) da Wunderman Thompson, inaugurado em 2020. Os dois Centros de Excelência juntos esperam contratar mais de 200 colaboradores até ao verão de 2022, nomeadamente em áreas de engenharia de sistemas de informação, ciência de dados e processos de negócio.
“Trazer um centro de excelência global em comércio eletrónico para Lisboa é também uma oportunidade única para oferecer um serviço de classe mundial aos nossos clientes e parceiros em Portugal. É poder dar às empresas portuguesas as melhores ferramentas para que possam ser competitivas num mercado cada vez mais globalizado”, afirma o CEO da Wunderman Thompson em Portugal, Nuno Santos.
O líder da Wunderman Thompson Commerce em Portugal, Filipe Silva, vai focar a sus estratégia num dos pilares da empresa, o talento. “O meu objetivo é criar uma empresa empolgante e estimulante, comprometida com a diversidade, a igualdade e a inclusão, onde as pessoas possam ser as melhores versões de si mesmas”, afirma.
O responsável iniciou a sua carreira como engenheiro de Software em Portugal, antes de realizar o seu MBA em Espanha. Desde que emigrou para o Reino Unido, em 2011, Filipe Silva tem vindo a gerir inúmeras equipas de software. Em 2012, juntou-se à Wunderman Thompson Commerce e, desde então, tem vindo a liderar diversos projetos de transformação digital e planeamento estratégico, com vários clientes globais, entre os quais a Selfridges e a Audi.