O Guilty by Olivier deixa, assim, de parte, o conceito de comfort food. De acordo com a agência, a nova assinatura é uma provocação às tentações de qualquer guilty, evidenciando o que diferencia o chef Olivier e a sua equipa – “a paixão pelo prato” –, através do uso do hashtag #foodporn.
A Torke CC explica ainda que o objetivo do rebranding é mostrar que o Guilty é muito mais do que um restaurante de um chefpreneur. É um espaço de tentações pelo talento culinário, menu atrativo e atmosfera.
”Fazer o reposicionamento e o restyle de design de uma marca de muito sucesso, que foi muito inovadora como o Guilty by Oliver, foi um desafio excelente. A ideia passou por pegar num insight da perceção atual do Guilty e brincar, dizendo que, já que a marca tem a fama, tenham os clientes o proveito” afirma o partner e Strategic director da TORKE CC, Rodrigo Rodrigues.
O foco criativo foi desenvolvido em parceria com o chef Olivier, tendo em conta aquilo que interessa, que é a comida e, mais especificamente, em abrir o primeiro restaurante de foodporn no País. Para isso, “foi levada em consideração a experiência de ir a um restaurante e na forma como uma marca vive nas redes sociais, para conseguir exponenciar isso no ponto de vista phygital”.