Em entrevista, reflete sobre o futuro das Relações Públicas, o mundo em que mergulhou quando, há 37 anos, fundou a LPM. E defende que o futuro da indústria está na gestão da reputação.
É com Maria Inês Ribeiro que estreamos a rubrica Sub30. A lead project manager da Farfetch em Londres partilha o percurso que a torna, aos 28 anos, uma profissional promissora na área da tecnologia.
Já consagrada é Emília Duarte. E neste número há espaço para conhecer a história que torna a professora do IADE na primeira catedrática de Design em Portugal.
Lisboa deu as boas-vindas, na reta final do ano passado, à Maison Sisley. Oportunidade para uma conversa com o managing diretor Europe, Emmanuel de Mareuil, sobre a estratégia da marca francesa de cosmética e perfumaria.
É também de estratégia que se fala num artigo sobre o patrocínio de naming das salas de espetáculos? O que ganham as marcas? E as salas? Fique a saber, com os testemunhos da Ageas, do MEO, da Sagres e da Super Bock e também do Coliseu Porto e do professor do IPAM João Freire.
Na rubrica dedicada ao marketing de influência, damos a conhecer o que liga Madalena Abecasis – conhecida como Tia Lena – às marcas. Na primeira pessoa mostra-se também a diretora de Marketing e Digital do Grupo GrandVision. Foi junto ao mar que tirámos a impressão digital a Sandra Silva.
Convidamo-lo ainda a espreitar o Lado B de Pedro Pires, fundador da Solid Dogma. Ou será o lado A? Fique a saber nesta edição.
Há ainda espaço para ficar a par do que andaram a fazer as agências em 2022. É no Portefólio, com a Stream and Tough Guy, com a Triber e com a Winicio.
Como habitualmente, há opinião para ler: de Pepa Rojo (Meta), Luís Duarte (APODEMO), Francisco Bernabé (Nielsen) e Eduardo Marques Lopes (Multipessoal). E sugestões para ficar Out of Office, como a cervejaria Ribadouro.
