O Grumpy Panda põe Fuel na Worten

“Queres mesmo poupar? Mais vale ir à Worten” é o mote da nova campanha multimeios da Worten, que irá acompanhar toda a comunicação de marca durante o ano. A publicidade tem a assinatura da Fuel, consultoria de produção da Pr(o)ud e realização de Sebastián Alfie, da Grumpy Panda.

Com um investimento na ordem dos 5,3 milhões de euros, a nova campanha da Worten está presente em televisão, digital, rádio, site, folheto e ponto de venda. O racional criativo assenta na “caricatura de um comportamento relativamente comum que nos leva a querer poupar muito um produto que acabámos de comprar, porque é novo e/ou foi caro”.

“Os portugueses estão mais sensíveis ao preço, por causa da crise provocada pela pandemia, mas a verdade é que todos gostamos de poupar. E, por isso, a mensagem que queremos passar, com esta nova campanha, é que a melhor solução para poupar é mesmo ir à Worten”, explica o diretor criativo da Fuel, João Madeira.

Para o realizador argentino Sebastián Alfie, “foi um prazer fazer essa campanha”. “Tanto a agência como o consultor de produção e também o cliente, desde o primeiro dia, que foram muito recetivos a conceitos que me são muito próximos: o humor subtil, as performances com base em situações reais, uma direção de arte em que as cores são muito importantes e uma fotografia cinematográfica. Nada disto teria sido possível sem a grande equipa de Grumpy Panda, que reuniu as suas melhores pessoas para este projeto. Uma nota ainda para o casting: os atores portugueses são, de facto, muito bons”, afirma.

A diretora de Marketing da Worten, Inês Drummond Borges, conclui que, “depois de um ano de pandemia, a incerteza quanto à dimensão do impacto económico do que se está a viver é uma realidade que, naturalmente, fará aumentar a preocupação do consumidor sobre se está, ou não, a fazer ‘o melhor negócio’ possível com cada compra que faz. Ou seja, o fator preço será, previsivelmente em 2021, mais decisivo do que nunca”.

“Quisemos, por isso, endereçá-lo explicitamente com a criatividade da nova campanha, para reforçar a perceção que a Worten está consciente da preocupação com a poupança e racionalidade de gastos e que continua a ser a marca que garante o acesso dos portugueses aos produtos de eletrónica e eletrodomésticos mais adequados ao perfil e necessidades de cada um, de modo a que possam tirar verdadeiro partido dos benefícios que os mesmo trazem ao seu dia-a-dia”, acrescenta.

briefing@briefing.pt

 

Segunda-feira, 22 Março 2021 11:42


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