A marca convida os consumidores a celebrarem os jogos de Portugal, através de uma campanha presente em televisão, cinema, outdoor e digital, num investimento superior a 500 mil euros. Foi desenvolvida pela agência Upstairs e a declinação para a “The Famous Predictions” foi da responsabilidade da Publicis.
Antes de cada jogo, a dupla vai dar a sua previsão de resultado, uma tarefa que – segundo a marca – “rapidamente se demonstrará mais complexa do que parece, quando Hugo Sousa se apercebe que o The Famous Grouse tem outras ideias”. Como o humorista vai resolver a situação, pode ser visto ao longo dos vídeos da série.
A campanha arranca também nos pontos de venda da marca. Os rótulos das garrafas vão ser substituídos por uma edição limitada e exclusiva para o País, onde a marca é substituída pelo nome “The Famous Portugal”. Além disso, vão estar disponíveis nos supermercados packs promocionais, que incluem a garrafa de whisky e um copo de oferta, para permitir acompanhar os jogos em casa.
“Sabemos que o consumidor de whisky tem uma grande afinidade com o futebol, sendo o momento de visionamento dos jogos uma altura de lazer, descontração e convívio. Acreditamos que a categoria de whisky tem uma ligação natural com o mesmo, oferecendo até uma proposta mais qualitativa e indulgente versus outras alternativas de bebidas. É com esta premissa que temos investido nesta associação, sendo The Famous Grouse a única marca de whisky a fazer investimentos junto do desporto-rei. Embora não esteja associada ao evento de forma oficial, The Famous Grouse pretende com esta campanha convidar os portugueses a recompensarem-se, celebrando os jogos de Portugal de uma forma mais especial, ao sabor de um bom whisky”, refere o Group Brand Manager de The Famous Grouse em Portugal, Guilherme Alves.