O ICAP mudou de nome

Auto Regulação Publicitária é agora a nova designação do ICAP. A par do nome, apresenta também uma imagem renovada composta por elementos identificativos de todas as partes da composição deste organismo – Anunciantes, Agências e Meios. A criatividade é da agência LAP.

 

Segundo o organismo, esta mudança deve-se ao facto da necessidade de comunicar, de forma esclarecedora, o âmbito de atuação e identificação da prática do Instituto.

“Um nome mais explícito que beneficia os players da indústria em geral e também a sociedade civil, sem descurar as entidades públicas, que com esta nova designação compreenderão de forma inequívoca qual o papel que podemos desempenhar junto de todos”, refere o instituto em comunicado.

“A adoção desta designação é de facto esclarecedora em todas as vertentes. Para nós, a Publicidade deve ser autorregulada, de forma complementar à atuação da legislação”, refere o presidente da ora Auto Regulação Publicitária, Nuno Pinto de Magalhães.

As cores da nova imagem pretendem transmitir equilíbrio, harmonia e transparência, valores que, segundo o instituto, vão ao encontro do novo posicionamento que se pretende assumir.

briefing@briefing.pt

 

Quinta-feira, 27 Outubro 2016 10:37


PUB