À exceção dos jornais e das revistas, prevê-se que os principais meios de comunicação registem um crescimento em publicidade durante este e o próximo ano. Os dois maiores, a TV (+1,1%) e a Internet (+13%) deverão obter um ritmo mais acelerado em 2017, à semelhança do mobile, que continua a ser o meio com um crescimento mais rápido.
A Índia volta a ser o mercado onde se estima que a publicidade mais aumente durante este ano (13,3%), prevendo-se um crescimento similar em 2017. A China (+7,1%), a Rússia (+6,1%), e o Brasil (+2,1%) são os mercados onde se espera um maior crescimento tanto este ano como em 2017. Já França terá um aumento de 0,8% no próximo ano, o mais moderado dos 13 mercados em análise.
O maior mercado de publicidade, os EUA, deverá registar um crescimento de 5,1% este ano, um resultado impulsionado pelas eleições presidenciais e pelos Jogos Olímpicos do Rio. Já em 2017, este valor deverá abrandar para os 2,8%, à medida que estes eventos vão perdendo impacto.