O LinkedIn está a leiloar banners. Mas só no desktop

O LinkedIn começou a leiloar os anúncios em formato banner no desktop, através de compra programática. A ideia é facilitar a compra desses espaços por parte das marcas e, simultaneamente, reduzir os custos efetivos de venda para a rede social.

Russ Glass, head of products no LinkedIn Marketing Solutions, destaca que esta aposta é uma relação win-win: “É bom para os anunciantes porque permite uma compra mais eficiente e gera um maior retorno do investimento. Mas é também um ‘win’ para nós, porque permite-nos suportar este formato publicitário com menos custos e colocar mais recursos nos modelos nativo e mobile”.

“Não vemos o display como um foco estratégico, mas antes como uma área importante à qual os anunciantes continuam a querer ter acesso”, acrescenta Russ Glass. Até agora, o LinkedIn já listou 4 mil marcas interessadas em comprar banners para desktop. Para avançar com a proposta, a marca terá de contacta o representante de vendas da rede social que irá ligá-lo a um sistema automático de compra de anúncios, dando-lhe acesso a todo o inventário disponível.

Porém nem todos os anúncios serão elegíveis. O LinkedIn irá garantir a segurança do site, impedindo a inclusão de banners que promova, por exemplo, sites de pornografia ou com nudismo.

Recentemente, a Microsoft avançou com uma proposta de compra do LinkedIn, avaliada em 26,2 mil milhões de euros. 

briefing@briefing.pt 

Quarta-feira, 29 Junho 2016 10:03


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