O L’Oréal Groupe Espanha e Portugal tem uma nova presidente

Ana Jaureguizar é nomeada como a nova presidente do L’Oréal Groupe Espanha e Portugal. A atual diretora-geral da Divisão de Produtos de Grande Consumo assume o cargo a partir de 1 de julho, sucedendo a Juan Alonso de Lomas.

O L'Oréal Groupe Espanha e Portugal tem uma nova presidente

Ana Jaureguizar integrou o L’Oréal Groupe em 2006 como Area Manager de Travel Retail Europa, após sete anos de experiência em banca de investimento e consultoria estratégica, em Londres e Madrid. Desde então, construiu uma carreira marcada por cargos de direção em diferentes divisões, onde se destacou pelo impulso ao crescimento, pela liderança de transformações complexas e pela construção de equipas de alto rendimento.

Já em 2011, foi promovida a diretora-geral de Travel Retail EMEA para marcas como Lancôme e Kiehl’s, antes de assumir, em Espanha, o cargo de diretora-geral da Lancôme. Entre 2018 e 2023, enquanto diretora-geral da Divisão de Luxo, liderou a integração do cluster Espanha-Portugal, tendo alcançado um crescimento em faturação e quota de mercado, lançando cinco novas marcas, conduzindo vários projetos de transformação e modernizando o modelo Go-To-Market do negócio de retalho.

Desde 2023, dirige a Divisão de Produtos de Grande Consumo em Espanha e Portugal. A conquista da liderança em cuidados capilares, o lançamento bem-sucedido da marca Mixa e o desenvolvimento do modelo TikTok Shop são alguns dos exemplos do trabalho desenvolvido enquanto assumiu função.

O CEO do L’Oréal Groupe Espanha e Portugal afirma que a profissional reúne “uma combinação única de visão estratégica, proximidade com clientes e parceiros, e uma grande capacidade para criar e desenvolver equipas excecionais”. Juan Alonso de Lomas considera ainda que a sua capacidade para impulsionar e liderar mudanças “ambiciosas e complexas”, aliada à sua experiência, fazem dela a líder “ideal” para escrever o próximo capítulo de sucesso da empresa.

A nova presidente sucede a Juan Alonso de Lomas, que decidiu concluir a sua carreira profissional para iniciar projetos pessoais, após uma carreira de 28 anos no Grupo, os últimos nove à frente das filiais da Península Ibérica.

Simão Raposo

Quarta-feira, 04 Fevereiro 2026 14:36


PUB