O McDonald’s viaja até ao Japão. E a Briefing também

O McDonald’s agora é WcDonald’s. Pelo menos enquanto este novo McMenu estiver disponível, até dia 6 de maio. “Trazer a realidade deste mundo da ficção é um momento único de interação com estes jovens, reforçando a proximidade da marca com eles”, afirmou à Briefing o diretor de Marketing, Sérgio Leal, no evento de apresentação, em Lisboa, que contou com vários fãs de animé.

O McDonald’s viaja até ao Japão. E a Briefing também

O novo menu, composto por Chicken McNuggets, molho “WcDonald’s Sweet Chili”, batatas fritas, e embalagens personalizadas que remetem para a cultura japonesa, é a novidade que integra esta campanha mundial da cadeia de restauração e que chega agora a Portugal. Este foi o mote para um evento que reuniu fãs da insígnia e da cultura nipónica para conhecerem o produto.

Além disso, houve ainda a oportunidade de assistir a todos os episódios que integram esta comunicação, produzida pelo Studio Pierrot, e que pretendem retratar os quatro maiores subgéneros da animação japonesa: ação, romance, mecha e fantasia.

“A nossa expetativa é que esta iniciativa tenha muito sucesso e impacto junto destas gerações mais jovens que valorizam tanto a cultura pop, neste caso japonesa, e a McDonald’s, que está presente em filmes, séries, jogos e, neste caso, também no animé. Além disso, que possa reforçar a afinidade com os jovens e fazer parte da sua linguagem e das suas conversas”, declara o o diretor de Marketing e Comunicação, Sérgio Leal.

Simão Raposo

Quarta-feira, 17 Abril 2024 12:21


PUB