“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.” Este, que é o artigo 1º da Declaração Universal dos Direitos Humanos, serviu de inspiração para a narrativa, que pretende relembrar a importância da união e aceitação mútua entre pessoas de diferentes origens e culturas.
O objetivo é reforçar o posicionamento da insígnia na vertente de responsabilidade social, como marca de causas, dando continuidade à afirmação dos valores fundamentais da Igualdade, Fraternidade e Integração.
O filme da campanha conta a história de um pai que, em vários momentos, se revela desconfortável com a proximidade entre a filha e uma colega de escola, imigrante, até perceber que “Somos uma só família”.
Com criatividade da Dentsu Creative, produção da Garage Films e planeamento de meios da OMD, a campanha multimeios será divulgada na televisão, na rádio, em redes de exterior, imprensa, meios digitais e nos pontos de venda do MEO.
“Para o MEO, o Natal é uma oportunidade única para despertar consciências e inspirar uma reflexão profunda sobre os valores que realmente importam. Esta campanha resulta do nosso firme compromisso com causas sociais”, afirma a diretora de marca e comunicação do MEO, Luiza Galindo.
“Somos realmente uma só família, uma família que abraça muitas outras, com apelidos e histórias de todas as partes do mundo. O que a história destas duas crianças nos vem dizer é que não importa como cada um celebra a quadra. O importante é a alegria, a partilha e o sentimento de união que nos aproxima quando nos (re)encontramos”, salienta.
Ficha técnica
Agência
Dentsu Creative Portugal
CEO: Tomás Froes
CCO: Lourenço Thomaz
Diretor Geral: Patrick Stilwell
Diretor Criativo Executivo: Ivo Purvis
Art Director: Orlando Gonçalves
Copywriter: Cristina Amorim
Head of Production: Martim Lemos
Account Director: Carla Vidal Marques
Account Junior: Beatriz Andrade
Produtora
Garage Films
Produção Executiva – Miguel Varela
Realizador: João Nuno
Diretor de fotografia: Mateusz Dziekkonnski
Diretora de produção: Cláudia Costa / Celina Morais
Guarda Roupa – Arranca Corações
Sonorização – Ingreme
Pós-produção Imagem – Ingreme
Fotografo: Rui Carvalho
Música
Cover da música “I’d do anything for love” dos Meat Loaf, pelo músico Steven Gillon. Interpretação de Marta Rodrigues
Agência de meios
OMD
Sofia Dutra