A MEO declara-se uma família

O artigo 1.º da Declaração Universal dos Direitos Humanos dá o mote à campanha de Natal da MEO: “Somos uma só família”. Nela, a marca quer celebrar o poder da união, promover a igualdade entre todas as comunidades e realçar que há apenas uma família: a Humanidade.

O MEO declara-se uma família

“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.” Este, que é o artigo 1º da Declaração Universal dos Direitos Humanos, serviu de inspiração para a narrativa, que pretende relembrar a importância da união e aceitação mútua entre pessoas de diferentes origens e culturas.

O objetivo é reforçar o posicionamento da insígnia na vertente de responsabilidade social, como marca de causas, dando continuidade à afirmação dos valores fundamentais da Igualdade, Fraternidade e Integração.

O filme da campanha conta a história de um pai que, em vários momentos, se revela desconfortável com a proximidade entre a filha e uma colega de escola, imigrante, até perceber que “Somos uma só família”.

Com criatividade da Dentsu Creative, produção da Garage Films e planeamento de meios da OMD, a campanha multimeios será divulgada na televisão, na rádio, em redes de exterior, imprensa, meios digitais e nos pontos de venda do MEO.

“Para o MEO, o Natal é uma oportunidade única para despertar consciências e inspirar uma reflexão profunda sobre os valores que realmente importam. Esta campanha resulta do nosso firme compromisso com causas sociais”, afirma a diretora de marca e comunicação do MEO, Luiza Galindo.

“Somos realmente uma só família, uma família que abraça muitas outras, com apelidos e histórias de todas as partes do mundo. O que a história destas duas crianças nos vem dizer é que não importa como cada um celebra a quadra. O importante é a alegria, a partilha e o sentimento de união que nos aproxima quando nos (re)encontramos”, salienta.

Ficha técnica

Agência

Dentsu Creative Portugal

CEO: Tomás Froes

CCO: Lourenço Thomaz

Diretor Geral: Patrick Stilwell

Diretor Criativo Executivo: Ivo Purvis

Art Director: Orlando Gonçalves

Copywriter: Cristina Amorim

Head of Production: Martim Lemos

Account Director: Carla Vidal Marques

Account Junior: Beatriz Andrade

Produtora

Garage Films

Produção Executiva – Miguel Varela

Realizador: João Nuno

Diretor de fotografia: Mateusz Dziekkonnski

Diretora de produção: Cláudia Costa / Celina Morais

Guarda Roupa – Arranca Corações

Sonorização – Ingreme

Pós-produção Imagem – Ingreme

Fotografo: Rui Carvalho

Música

Cover da música “I’d do anything for love” dos Meat Loaf, pelo músico Steven Gillon. Interpretação de Marta Rodrigues

Agência de meios

OMD

Sofia Dutra

Sexta-feira, 29 Novembro 2024 12:15


PUB