“Queríamos integrar este processo lento no nosso processo de criação da campanha. Por isso, pedimos a um ceramista, fabricante de azulejos e a um fabricante de tapeçaria para criar visuais de campanha com os seus trabalhos manuais que, tal como o Monte Velho, demoram longos meses a produzir”, explica o diretor criativo da agência, Gijs van den Berg.
A curadoria dos artesãos e das peças, coordenada por Felipa Almeida, durou um ano e, ao longo dos seis meses de execução, a equipa interna de conteúdos da Esporão documentou o processo de vinificação do Monte Velho e a produção das peças de cerâmica, olaria e tapeçaria.
“Com esta campanha, queremos aproximar mais o Monte Velho das pessoas, reforçar os seus atributos e partilhar toda a atenção, esforço e dedicação que colocamos em cada colheita. Tal como o Monte Velho, esta é uma campanha que vai evoluir e perdurar no tempo”, refere o diretor de Marcas e Mercados de Vinhos do Esporão, Nuno Cabral.
A publicidade está presente em imprensa, outdoors, TV e online. A viagem completa pode ser acompanhada no site do Monte Velho.
Ficha técnica:
Agência: KesselsKramer
Curadoria de artesanato: Felipa Almeida
Artesãos: Dona Emília, Xico Tarefa e Manuela Guerreio da Viúva Lamego
Filmagens e fotografia: Afonso Sousa