Todos os anos, os Natais podem ser um filme. Um filme porque envolve muito trabalho a preparar tudo o que é necessário, a nível de comida, decoração e não só. “Esta altura do ano pode ser bastante atribulada para muitos, por isso, queremos recordar aos nossos clientes que, sejam quais forem os seus gostos e desejos, o Continente é o lugar onde podem encontrar tudo o que precisam para celebrar a quadra natalícia. Mas também é um ponto de partida para dar mais aos seus e a quem mais precisa”, afirma a Head of Brand & Marketing do Continente, Filipa Appleton.
Foi a pensar em tudo isto que o Continente teve a ideia de elaborar dois filmes, com produção da More Maria. São duas histórias interligadas, centradas na premissa de que todos recebem mais ao dar mais.
“A campanha de Natal do Continente junta, pela primeira vez, várias dimensões da marca numa narrativa integrada e coerente com a estratégia que temos vindo a implementar, alimentada pela mensagem de que ‘O Continente é de toda a gente’. Nesta época verdadeiramente especial, a generosidade e a partilha são os valores com que mais nos identificamos e, por isso, escolhemos promover. Esta é uma campanha muito especial para a marca e estamos confiantes que será também para os nossos clientes”, explica Filipa Appleton.
Ora, o primeiro filme acompanha a relação entre um senhor idoso e uma funcionária da Cozinha Continente. Num primeiro encontro, o senhor solicita uma dose individual de empadão, algo que se torna um hábito. Quando regressa, desta vez perto do Natal, encontra a loja decorada e, embora a funcionária sugira uma dose familiar, o idoso opta novamente pela porção individual. Num gesto inesperado, a funcionária prepara uma refeição de peru e deixa-lhe uma mensagem especial na embalagem. Ao final do dia, o senhor, sensibilizado pelo gesto, leva a refeição e junta-se à ceia da família da funcionária, celebrando juntos o Natal. Este episódio representa o impacto da generosidade e da aproximação interpessoal, mesmo entre desconhecidos.
O segundo tema, que estreia a 18 de novembro, apresenta a atriz Gabriela Barros, que perde o seu bolo-rei ao tropeçar num momento de correria natalícia. No entanto, um gesto generoso de um desconhecido – o mesmo senhor idoso do vídeo anterior – faz com que metade de um bolo-rei seja entregue na sua ceia de Natal. Neste contexto, o bolo-rei torna-se num símbolo de partilha e conexão. Este ano, o Continente permite que os clientes comprem o seu e entreguem metade a quem desejarem, tornando o simples gesto de partilha num momento especial.
A campanha multicanal está presente em televisão, online e nas lojas Continente.
Ficha Técnica:
Agência Criativa: Fuel
Realização: José Pedro Sousa
Produção: More Maria
Consultoria de Produção: Pro(u)d
Música Original: New Radicals
Adaptação Musical: Margarida Martins
Sonoplastia: Indigo
João Bernardo