Porquê Noori? Porque é o nome dos cones de alga recheados com diversos sabores. E são 12 anos a combiná-los e a lançar novos produtos, em Lisboa, Oeiras, Cascais e Porto. Fomos nós que recebemos as prendas e desfrutamos das novidades.
Começamos pela sopa “Miso Especial”, que junta camarão, aipo, algas Wakame – superalimento –, Schriracha – tipo de molho pimenta – e sementes de sésamo. Para quem gosta de sabores fortes – que é o nosso caso –, esta opção é ótima para começar em beleza.
O “Taco de Salmão”, o “Taco de Atum” e o “Taco do Chef” vieram juntar-se à refeição. São muito crocantes e o último leva camarão panado, o que o torna ainda mais crunchy. É uma “nova” forma de comer sushi, até para que não é grande apreciador – algo que não se passa connosco.
Por isso mesmo, entramos no sushi a sério e experimentámos o “Combi12”. Este combinado contém os produtos best sellers e é uma das novidades da carta. Traz um noori salmão filadélfia, quatro makis fresh, quatro hosomakis de salmão e quatro hot philadelfia. Os amantes de salmão, podem optar pelo novo “CombiSalmão”, com 16 peças – mais quatro que o anterior –, onde em todas elas esse peixe é rei.
Outra das novas opções é o “POT 4 ME”, em que somos nós o chef e podemos criar o nosso prato. Os pots são autênticas refeições, muito bem servidas, pelo que se pode comer apenas isso. Há cinco opções já feitas ou é possível escolher os ingredientes – uma base, até duas proteínas, até três ingredientes, até dois toppings e um molho –, que foi o que fizemos. Chegou e sobrou porque tínhamos dado tudo nas “entradas”.
Para terminar a refeição, nada melhor que uma gulodice. A sobremesa está de volta à carta e é, nada mais nada menos, que um taco com nutella e morango. Afinal, os morangos com chantilly, servidos numa taça, ficaram no passado.
As novidades vieram ter connosco a casa. À UberEats, Bolt Fod e Glovo, juntam-se o site do restaurante e a nova app “Noori Sushi” para fazer os pedidos. Foi só abrir presentes, e claro que #ProvamosEAprovamos.