O GCIMEDIA Group integra: a GCI, agência de estratégia de marca; a Media Consulting, consultoria de comunicação; a WMK, eventos e ativação de marca; a Sonomage, conteúdos audiovisuais; a SSI – Sustainable Society Initiative, sustentabilidade e marketing ambiental; e a MERAKI, agência de comunicação em Angola. O ecossistema passa agora a ser liderado por André Gerson, profissional licenciado em Comunicação Empresarial, pela Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa, e com 18 anos de experiência na área da comunicação.
“Assumir a direção geral do GCIMEDIA Group é firmar o compromisso de tornar este ecossistema ainda mais dinâmico e em pleno funcionamento, no que diz respeito às sinergias entre as marcas do nosso portefólio, potenciando a inovação, reforçando a qualidade das soluções que entregamos, e assegurando que a robustez e o crescimento de todas as empresas sublinham a afirmação do GCIMEDIA Group enquanto um dos grupos líderes de comunicação em Portugal”, afirma o diretor-geral do grupo, André Gerson.
A identidade GCIMEDIA Group resulta da combinação de duas das “maiores forças que existiam no grupo ao nível de reputação”: a GCI, que traz a “experiência” dos gestores de comunicação integrada; e o MEDIA, que destaca o “expertise” na consultoria e media relations da Media Consulting.
O CEO do grupo explica que a nova identidade e o reposicionamento das diferentes marcas respondem às necessidades do mercado e prepara a estrutura para os novos desafios do setor. “A aposta na criação de conteúdos e no marketing de influência e a entrada no mercado angolano são as principais novidades para 2023. Adicionalmente, estou confiante na capacidade de liderança do André Gerson, cuja nomeação aconteceu de forma muito natural, uma vez que conta com uma experiência bastante integrada de diferentes áreas de comunicação”, acrescenta Bruno Batista.