“É precisamente pelo facto de falarmos diariamente com muitas mulheres, mas também porque o cancro da mama é um tema sensível e de vital importância, que a associação da La Redoute ao iMM-Laço Hub surge naturalmente, integrada na nossa Política de Responsabilidade Social Corporativa, alinhada com a estratégia internacional definida para a marca”, explica a diretora de E-commerce e Marketing da La Redoute, Patrícia Lima.
De acordo com a coordenadora e responsável pelo fundraising do iMM-Laço Hub, Mariana Matos, o risco de se verificar um aumento significativo de doentes de cancro da mama nos próximos anos é elevado, o que vem reforçar a importância de campanhas como a ‘Outubro Rosa’, que têm como objetivo sensibilizar a população e apoiar a investigação científica, procurando assim novas soluções para este problema.
“Em Portugal, o cancro da mama continua a ser o cancro mais mortal entre as mulheres. Estima-se que uma em cada 11 mulheres desenvolva esta doença e todos os anos surgem 7.000 novos casos. Se estes números já nos deixam alerta e sensibilizados, sabemos também que a situação pandémica veio fazer com que muitas consultas de rastreio e cirurgias não se realizassem”, explica a responsável.