“Foi um projeto longo e exigente, que, ao longo de oito meses, envolveu a equipa de Design e Fotografia da agência”, afirma a M&A Creative Agency, que instalou o “caos” para a construção do mood fotográfico. Para este, foram criadas duas peças de madeira revestidas a massas betuminosas e pintadas com tinta de parede.
A base de suporte das garrafas e dos objetos, construída em “VIROC”, foi trabalhada manualmente com uma “mistura improvável”: terra, vinho tinto e café. “As imagens criadas têm um detalhe técnico altamente relevante, o facto de não terem 1% de intervenção em pós-produção, sendo assim uma reprodução fiel do shot que foi selecionado”, adianta a agência. A tarefa de encontrar objetos adequados a cada imagem foi “gigante”, uma vez que era necessário consolidar o storytelling de cada vinho e produtor, “pois nada foi deixado ao acaso e cada peça tem o seu significado, estando diretamente relacionado com a história da marca”.
Por fim, a capa é de madeira carvalho francês de quatro milímetros e tem uma placa metálica em bronze, onde está gravado o título, número da edição e nome da autora.