O Packaging (of the World) deste rótulo é Bisarro

O design da garrafa de Vales do Marão Douro Branco 2020, produzida pelo enólogo Pedro Granja, está em destaque no site internacional Packaging of the World. O rótulo foi desenvolvido pelo Bisarro Studio.

O Vales do Marão Douro Branco 2020 nasce das vinhas protegidas pela Serra do Marão, pelo que o rótulo da garrafa se foca na silhueta dela, inspirando-se na sombra que cai sobre os vales verdes, escondidos entre as montanhas altas. O estúdio aproveitou o vidro escuro da garrafa para camuflar o rótulo e torná-lo parte integrante do objeto, ou seja, percebe-se o limite do papel, mas não se consegue vê-lo. Já o gradiente verde e preto revela o nome do vinho e a informação técnica, o verniz dá-lhe textura e dimensão e as notas douradas criam pequenas bolsas de luz solar. O rótulo, produzido em Portugal pela Etiquel, é impresso em papel Sirio Pearl Ice White.

“O ambiente escuro é inspirado na história que o produtor nos contou: o perfil da montanha tem um rosto aparente e esse rosto pertence ao monstro do Marão, uma criatura gigante e vigilante, tão no alto da montanha como parte dela, e que observa o que a rodeia, todos os vales e aldeias, incluindo aquele onde as vinhas do Marão estão a crescer”, explica o Bisarro Studio.

Ficha Técnica:

Rótulo – Vales do Marão Douro Branco 2020

Enólogo –  Pedro Granja 

Design – Bisarro Studio

Fotografia e vídeo – André Macedo

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 15 Fevereiro 2022 10:15


PUB