Segundo destaca o site internacional, a identidade da Ramo de Oliveira assenta numa combinação de Amandine e Brandon Grotesque, dois tipos de letra que equilibram “tradição e modernidade”. A primeira tem um “toque elegante e orgânico” que reflete a natureza artesanal do azeite, enquanto a Brandon Grotesque acrescenta um “toque moderno”, garantindo clareza e equilíbrio no design.
A paleta de cores é inspirada na beleza natural dos olivais. Os verdes profundos representam a força das árvores e a frescura das azeitonas, enquanto os tons dourados refletem a “riqueza” do próprio azeite. Um fundo suave e esbranquiçado mantém o design “leve e sofisticado”, fazendo com que tudo pareça “fresco, natural e intemporal”.
Além do tamanho de 750ml, há também o de 3l, este último, com um material em lata, foi concebido para manter a essência premium da marca. A abordagem “minimalista”, com um fundo branco e limpo, e detalhes dourados, reforça a “pureza e a sofisticação” do produto. Detalhes “subtis” em relevo, como a ilustração da oliveira, criam uma experiência tátil que realça o seu toque artesanal.
João Bernardo