O Packaging of the World tempera com Ramo de Oliveira

A Ramo de Oliveira está em evidência no Packaging of the World. Por dentro, um azeite virgem extra; por fora, um design que equilibra “a elegância e a autenticidade”, com ilustrações de ramos de oliveira que realçam as origens artesanais do produto.

Ramo de Oliveira em destaque no Packaging of the World

Segundo destaca o site internacional, a identidade da Ramo de Oliveira assenta numa combinação de Amandine e Brandon Grotesque, dois tipos de letra que equilibram “tradição e modernidade”. A primeira tem um “toque elegante e orgânico” que reflete a natureza artesanal do azeite, enquanto a Brandon Grotesque acrescenta um “toque moderno”, garantindo clareza e equilíbrio no design.

A paleta de cores é inspirada na beleza natural dos olivais. Os verdes profundos representam a força das árvores e a frescura das azeitonas, enquanto os tons dourados refletem a “riqueza” do próprio azeite. Um fundo suave e esbranquiçado mantém o design “leve e sofisticado”, fazendo com que tudo pareça “fresco, natural e intemporal”.

Além do tamanho de 750ml, há também o de 3l, este último, com um material em lata, foi concebido para manter a essência premium da marca. A abordagem “minimalista”, com um fundo branco e limpo, e detalhes dourados, reforça a “pureza e a sofisticação” do produto. Detalhes “subtis” em relevo, como a ilustração da oliveira, criam uma experiência tátil que realça o seu toque artesanal.

João Bernardo

Terça-feira, 04 Março 2025 11:15


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