O País faz um Reels no Facebook

Depois de ter sido lançado nos Estados Unidos e de ser o “formato que mais cresce” no Facebook, o Reels é disponibilizado pela Meta em mais de 175 países, incluindo Portugal, para que os criadores de conteúdo aumentem as suas comunidades. O Facebook Reels apresenta, também, novos recursos.

O Reels é uma forma de descobrir e criar vídeos curtos, através de ferramentas criativas de edição, áudio e efeitos, que, até agora, em Portugal, estavam apenas disponíveis no Instagram. Os novos recursos do Facebook Reels incluem o “Remix”, a partilha de stories, entre outros. 

Para ajudar os criadores a rentabilizarem o seu trabalho através deste formato, a Meta está a expandir testes dos anúncios de sobreposição – anúncios que remetem para ações ou links externos –, começando pelos banners e stickers. Além disso, anuncia novas ferramentas de criação, bem como mais locais onde ver e criar Facebook Reels.

De acordo com a empresa, neste momento, o vídeo representa quase metade do tempo que as pessoas passam no Facebook e o Reels é o formato de conteúdo da Meta que mais cresce no Facebook e no Instagram. Nesse sentido, diz estar focada em tornar o Reels a melhor maneira de os criadores serem descobertos, se conectarem com o público e ganharem dinheiro.

“O Reels já é, de longe, o nosso formato de conteúdo que mais cresce e hoje disponibilizamo-lo para todos no Facebook. Queremos que os Reels sejam o melhor lugar para os criadores se conectarem com a comunidade e ganharem a vida, por isso, também estamos a lançar novas ferramentas de monetização”, comenta o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, num post na sua página de Facebook.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 23 Fevereiro 2022 10:10


PUB