O Parque Terra Nostra tem a Label no rebranding

A Bensaude Hotels Collection investe 6,6 milhões de euros em novas infraestruturas e na renovação da imagem do Parque Terra Nostra, nos Açores, com o objetivo de tornar o jardim botânico numa referência mundial. O rebranding tem a assinatura da Label.

O Parque Terra Nostra tem a Label no rebranding

A nova marca, com a assinatura “Um legado que encanta”, pretende agregar valor às diferentes componentes e produtos que compõem o Parque Terra Nostra, nomeadamente a botânica, a turística, a arquitetónica e a lúdica. O objetivo é modernizar a projeção desta atração turística da ilha de São Miguel ao nível nacional, mas, também, em mercados como os EUA, Canadá, França, Reino Unido e Suíça.

O logótipo representa a oferta e tudo o que floresce no Parque Terra Nostra. A tipografia, de desenho floral e orgânico, complementa a geometria do símbolo, mantendo uma expressão sóbria e relacional, agora evidenciada num discurso na primeira pessoa. A assinatura “Um legado que encanta” reflete a história do Parque, que teve início em 1775, bem como a dos vários proprietários existentes ao longo dos anos.

A marca passa ainda a contar com uma nova linha de merchandising de vestuário, acessórios, banho, utilities, papelaria e arte, inspirados na natureza; e um novo site, que inclui uma biblioteca botânica com informações detalhadas sobre as diversas espécies de plantas existentes no Parque Terra Nostra, as suas características e os seus habitats naturais.

Por fim, os novos balneários, bilheteiras, espaço de exposição, loja, acessos e iluminação cénica noturna pretendem acrescentar valor às componentes botânica, turística, arquitetónica e lúdica do Parque.

O Parque Terra Nostra tem a Label no rebrandingCarolina Neves

Segunda-feira, 03 Junho 2024 10:29


PUB