Com 20 anos de experiência na indústria automóvel, principalmente na área comercial, Pedro Fondevilla ocupava, desde janeiro de 2018, o cargo de diretor de Marketing de Produto da SEAT. Nesta posição, liderou a estratégia global de marketing de produto e foi responsável pelo desenvolvimento da estratégia de veículos elétricos.
O presidente da SEAT S.A. sublinha que “Pedro Fondevilla é um gestor muito talentoso. Nos últimos anos, tornou-se uma referência na área comercial ao transformar as áreas de vendas e pós-venda para o veículo elétrico”. “Graças à sua experiência em estratégias de marketing e comerciais, e ao seu conhecimento do mercado da eletricidade, estou convencido de que é a pessoa ideal para continuar a promover o crescimento da SEAT e de CUPRA em Portugal, e torná-lo ainda mais um país competitivo e de sucesso”, acrescenta Wayne Griffiths.
“A eletrificação é um fator chave para o crescimento das marcas SEAT e CUPRA, num país onde as vendas de veículos eletrificados aumentaram mais de 50% em 2020. É um desafio motivador para o qual tenho uma equipa e rede de concessionários com experiência e compromisso”, afirma Pedro Fondevilla.
Fondevilla é licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade de Barcelona, e mestre pela ESADE Business School. Iniciou a sua carreira profissional como controller, em França, no Grupo Renault, antes de voltar a Espanha com o mesmo grupo. Em 2006, ingressou no Grupo Volkswagen España Distribución, ocupando diversos cargos na área Comercial até chegar ao Departamento de Marketing, cargo que ocupou até 2018 – ano em que ingressou na SEAT.