O Prémio de Jornalismo Luso-Alemão traz novidades

A quarta edição do Prémio de Jornalismo Luso-Alemão está a decorrer e tem o regulamento atualizado. As peças jornalísticas publicadas entre os dias 1 de fevereiro de 2023 e 31 de janeiro de 2024 poderão participar segundo os novos critérios anunciados.

A 4.ª edição do Prémio de Jornalismo Luso-Alemão traz novidades

Tal como nas edições anteriores, podem participar os trabalhos jornalísticos sobre a Alemanha publicados em Portugal e sobre Portugal publicados na Alemanha. Além disso, estão abrangidas peças sobre “questões europeias, vistas da perspetiva de qualquer um dos dois países ou trabalhos sobre a relação luso-alemã, publicado num terceiro país, de preferência europeu”.

A iniciativa anuncia ainda as três categorias às quais os participantes se podem candidatar: Print/Online, Áudio/Podcast, e Vídeo/Multimédia. Quanto à escolha dos vencedores, essa será feita por dois júris independentes, sendo que os representantes alemães escolhem as peças premiadas na Alemanha e os representantes portugueses as peças em Portugal.

Os vencedores serão anunciados no Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, a 3 de maio de 2024, na cerimónia de entrega de prémios, em Berlim, Alemanha.

Sexta-feira, 13 Outubro 2023 10:15


PUB