O que dizem os publicitários no divã?

Os publicitários brasileiros são dos mais premiados e, no entanto, andam insatisfeitos. A conclusão decorre de um estudo desenvolvido pela consultora de coaching Fabricia Navarro que há 16 anos ouve as angústias destes profissionais.

O estudo envolveu 103 pessoas, sendo que 47% manifestou dúvidas relativamente à carreira na publicidade. “Há uma sensação grande de desvalorização, que não tem a ver só com salário, mas também com desrespeito ao tempo e à liberdade de ideias das pessoas. Muitos se sentem perdidos”, declarou ao Meio & Mensagem.

Cerca de 72% dos entrevistados querem sentir-se mais seguros e ter mais reconhecimento. Quase metade – 48,53% – querem melhor o lado financeiro da profissão. Dois terços gostariam de melhorar a satisfação com a carreira. Mais de metade – 57,27% – desejam melhorar os relacionamentos afetivos, nomeadamente a vida em casal.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 16 Outubro 2014 11:04


PUB